Central de Atendimento:

(11) 2381-9263
(11) 2381-9264
(11) 2381-9265
Seja bem-vindo Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022

Periculosidade


Periculosidade

Atuando há mais de 10 anos, a CAC PERÍCIAS MÉDICAS e TÉCNICAS presta serviços a departamentos jurídicos e recursos humanos com acompanhamento técnico para a apresentação de laudos periciais em processos judiciais trabalhistas.

Contamos com uma equipe formada por especialistas capacitados e qualificados em diversas áreas de modo a prestar Perícia técnica de Periculosidade nos temas relativos à saúde e segurança trabalhista e cívil.

As atividades perigosas e o adicional de Periculosidade:

Periculosidade

O percentual da Periculosidade é de 30%. A lei considera atividades ou operações perigosas todas aquelas que, pela natureza ou métodos de trabalho, coloquem o trabalhador em contato permanente com explosivos, eletricidade, materiais ionizantes, substâncias radioativas ou materiais inflamáveis, em condições de risco intenso.

No caso de Periculosidade o trabalhador receberá, além do salário normal, um adicional correspondente, fixado pela lei, pelo exercício de atividades e ou operações perigosas há que estiver exposto habitualmente a “Periculosidade”.

Artigos aplicáveis a Periculosidade:

Com as alterações aplicadas em 2012 conforme o Art. 193. São consideradas atividades ou operações perigosas, na forma da regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem risco acentuado em virtude de exposição permanente do trabalhador a:

Periculosidade

I – Inflamáveis, explosivos ou energia elétrica;

II - Roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial;

§ 1º - O trabalho em condições de Periculosidade assegura ao empregado um adicional de 30% (trinta por cento) sobre o salário sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa;

§ 2º - O empregado poderá optar pelo adicional de insalubridade que porventura lhe seja devido;

§ 3º Serão descontados ou compensados do adicional outros da mesma natureza eventualmente já concedidos ao vigilante por meio de acordo coletivo.

Normas para a caracterização da periculosidade:

A caracterização da Periculosidade é feita por meio de perícia técnica, a cargo do médico ou de engenheiro de segurança do trabalho, segundo as normas do MTE.

Para maiores informações sobre o processo de Periculosidade, trabalho insalubre, perito médico, perícias de segurança do trabalho, Perícias de Engenharia de Segurança do Trabalho, seqüela de acidente de trabalho é só entrar em contato.

Um dos nossos profissionais irá sanar todas as suas dúvidas sobre o processo de Periculosidade de forma clara e objetiva.

Saiba mais sobre Periculosidade

Ligue para (11) 2381-9263 ou entre em contato por email.
Tags desta página: periculosidade clt, periculosidade eletricista, periculosidade para vigilantes, periculosidade e insalubridade, trabalhos periculosos, funções de perigo, periculosidade rural, periculosidade acidente de trabalho, Periculosidade.
O texto acima "Periculosidade" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.


Produtos relacionados a :

Periculosidade
CAC Perícias Médicas & técnica - - Rua Municipal, 30 - Sala 203 - Centro - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09710-210
Yaslip - Marketing de busca W3C XHTML 1.0 - Site Desenvolvido nos padrões W3C Site Desenvolvido nos padrões W3C

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.