Central de Atendimento:

(11) 2381-9263
(11) 2381-9264
(11) 2381-9265
Seja bem-vindo Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022

Perda Auditiva


Sobre a Perda auditiva:

Perda Auditiva

A Perda auditiva acontece através dos ruídos indesejáveis ou desagradáveis. Quando o ruído é intenso (acima de 85 decibéis sem a devida proteção auditiva) e se a exposição do indivíduo a este barulho for constante e prolongada por vários anos pode ocorrer alterações estruturais na orelha interna, que determinam a ocorrência da Perda auditiva induzida por Ruído PAIR - Agravo mais contínuo à saúde dos trabalhadores.

Como se manifesta a Perda auditiva:

  • Dificuldades para ouvir sons em geral;
  • Necessidade de alto volume de televisão e rádio;
  • Dificuldade de compreensão de fala;
  • Cefaléia;
  • Tontura;
  • Zumbido;
  • Intolerância a sons intensos;
  • Irritabilidade e problemas digestivos, entre outros.

Tratamento para a Perda auditiva:

Perda Auditiva

O primeiro passo é certificar e notificar a Perda auditiva dando assim, o início ao processo de vigilância em saúde, ou seja, é feito o acompanhamento da progressão da Perda auditiva por meio de avaliações audiológicas periódicas. Essas avaliações podem ser realizadas em serviço conveniado da empresa onde o empregado exerce suas funções ou na rede pública de saúde.

Reabilitação e Prevenção da Perda auditiva:

  • A reabilitação da Perda auditiva pode ser feita por meio de ações terapêuticas individuais e em grupo, conforme a análise cuidadosa da avaliação audiológicas do empregado por profissional capacitado, o fonoaudiólogo.
  • A prevenção da Perda auditiva é feito através de limites de exposição preconizados pela legislação e controle de riscos, os quais devem ser seguidos criteriosamente pelas empresas.

Venha nos fazer uma visita e conheça um pouco mais sobre ergonomia, esclarecimentos em audiência, esforços repetitivos, formulação de quesitos, indenização por acidente de trabalho, indenização por danos materiais, indenização por danos morais, indenização por doença profissional.

Saiba mais sobre Perda Auditiva

Ligue para (11) 2381-9263 ou entre em contato por email.
Tags desta página: perda auditiva condutiva, perda auditiva unilateral, perda auditiva atipica, perda auditiva bilateral, perda auditiva bilateral profunda, perdas auditiva causas, Perda Auditiva.
O texto acima "Perda Auditiva" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.


Produtos relacionados a :

Perda Auditiva
CAC Perícias Médicas & técnica - - Rua Municipal, 30 - Sala 203 - Centro - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09710-210
Yaslip - Marketing de busca W3C XHTML 1.0 - Site Desenvolvido nos padrões W3C Site Desenvolvido nos padrões W3C

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.