Central de Atendimento:

(11) 2381-9263
(11) 2381-9264
(11) 2381-9265
Seja bem-vindo Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022

Lombalgia


Sobre a Lombalgia:

A Lombalgia acontece quando um indivíduo sente dores na região lombar, na região mais baixa da coluna perto da bacia. Muitas pessoas sofrem com essas dores e elas são causas de incapacidade funcional. O tipo mais conhecido de Lombalgia é a de origem mecânica degenerada, definido por distúrbio e/ou alteração funcional.

Lombalgia

A Lombalgia não é uma doença, é um tipo de dor que pode ter diferentes causas, algumas mais complexas. Porém, na maioria das vezes, o problema não é grave.

Causas da Lombalgia:

Lombalgia

Em muitos casos o problema da Lombalgia é postural, ou seja, causado por uma má posição para se sentar, deitar, abaixar ou carregar algum objeto pesado. Outras vezes, a Lombalgia pode ser causada por encurtamento dos músculos posteriores, da região lombar e da perna, inflamação, infecção, escorregamento de vértebra, artrose (processo degenerativo de uma articulação), hérnia de disco e até problemas emocionais.

A pessoa sente dor nas costas, nos rins, nos “quartos” e, algumas vezes, a dor se irradia para as pernas com ou sem dormência.

Tipos de Lombalgia:

  • Existem dois tipos de Lombalgia, a aguda e crônica. No caso da aguda é aquela dor derivada pelo "mau jeito", aparece subitamente depois de um esforço físico e acontece mais nos jovens.
  • No caso da Lombalgia crônica acontece entre os mais velhos; a dor não é tão intensa, porém, é quase constante.

Diagnóstico de Lombalgia:

Lombalgia

O diagnóstico muitas vezes é feito através de uma consulta simples com o médico, onde ele realizará um exame físico e uma boa conversa com o paciente.

Em casos raros é feito a radiografia simples, a densitometria, exame usado na osteoporose.

O tratamento para Lombalgia é repouso absoluto. Deve-se deitar na cama em posição fetal e seguir as orientações médicas tanto para o tratamento como para a prevenção de novos casos.

Saiba mais sobre Lombalgia, esforços repetitivos, formulação de quesitos, indenização por acidente de trabalho, indenização por danos materiais, indenização por danos morais, indenização por doença profissional, insalubridade, justiça do trabalho, laudos periciais em processos trabalhistas, laudos técnicos periciais, na CAC PERÍCIAS MÉDICAS E TÉCNICAS.

Saiba mais sobre Lombalgia

Ligue para (11) 2381-9263 ou entre em contato por email.
Tags desta página: Lombalgia crônica, tratamento Lombalgia, causas de Lombalgia, Lombalgia aguda, lombalgia causas, lombalgia diagnostico, lombalgia intensa, lombalgia inflamatória, lombalgia na coluna, Lombalgia.
O texto acima "Lombalgia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.


Produtos relacionados a :

Lombalgia
CAC Perícias Médicas & técnica - - Rua Municipal, 30 - Sala 203 - Centro - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09710-210
Yaslip - Marketing de busca W3C XHTML 1.0 - Site Desenvolvido nos padrões W3C Site Desenvolvido nos padrões W3C

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.